Umectação óleo de rícino e côco!

Oiii gente, tudo bem com vocês? Estou sumida né? Mas é porque estou preparando algo novo aqui para o blog. Mas, hoje eu vim especialmente aqui para mostrar para vocês o que eu ando fazendo no meu cabelo, que agora está mais bonito, muito mais saudável, crescendo cada dia mais, sem as pontas duplas e castanho!!
Vocês sabem que desde que tirei o cinza, meu foco era deixar crescer e natural né? Pois então estou nesse objetivo ainda e também faço desde dezembro meu cronograma capilar. Muitas meninas não sabem o que é isso, é simples, você anota num calendário os dias que vai fazer hidratação, nutrição, umectação e restauração e ai vai conhecendo produtos adequados e certo para o seu cabelo começando pelo shampoo e condicionador apropriado para seu tipo de cabelo, além de ler claro o que compõe nos ingredientes nele, isso é muito importante ( LEIAM E PESQUISEM O QUE DIZ).
Mas, sobre meu shampoo e condicionador vou deixar para o próximo post, o de hoje é apenas como eu faço a umectação com meus óleos da vida. Eu sou viciada em Óleo de côco, sou a louca né, uso para tudo, desde demaquilante, como hidratante, para estética, alimentação, e outras coisas, o óleo de côco vocês sabem que é rico em proteínas, zinco, natural, sem problemas nenhum, e com ele eu to usando o óleo de rícino ( sim ele é laxante) mas se pesquisar até com seu pai e sua mãe, eles vão falar que seus avós davam pra eles tomar e ajudava além de deixar o cabelo lindo, ao menos meu pai adorou quando eu falei do óleo de rícino.
Bom, você encontra o rícino em qualquer farmácia e é super barato, eu pago aqui na Panvel R$5,80 pego.
Chega de trova e vamos conferir:

#1: Se você estiver com o cabelo sujo, melhor ainda porque o rícino é meio pastosinho, ruim de aplicar, e com a raiz oleosa ele não dificulta TAANTO, mas deixa uma meleca, além do que o cabelo sujo absorve mais rápido porque não tem nenhuma barreira de outro produto.
Ok estou aí nessa cara linda e sem make, mas para mostrar que o cabelo está sujo e muito oleoso.

#2: Os óleos 
 Aí estão, óleo de côco que vocês já conhecem ( eu comprei em sachê uma vez e esse é o último), o de Rícino e uma ampola que uso que contém vitaminas A,E e B5 não necessita pois os óleos já tem. Mas eu gosto dela, o cheiro é bom.

#3: Como se prepara?
 


Eu acrescento equivalente à 2 colheres de sopa de óleo de côco e 1 de rícino e 10 gotas da ampola. Mas eu faço a quantia que acho certo pro meu cabelo, então vou no olho mesmo, e como o óleo de côco nessa época está mais denso eu derreti em 30 segundos no micro.

#4: Aplicação 

Gente eu estava quase sem bateria e nao vi, daí as fotos não salvaram, mas eu vou pegando com os dedos, e espalhando bem pela raiz, vou massageando, passo em toda a raiz e por último vou aplicando nas pontas e um pouquinho só no comprimento, não deixa o cabelo muito molhado sabe? Mais a raiz e as pontas. Eu normalmente faço na parte da noite e lavo só no outro dia, mas ontem fiz as 16h e tirei as 20h mas porque quis, quanto mais tempo melhor, o tempo mínimo é de 2h.
Depois lave o cabelo com um shampoo transparente (2x ou até sair bem os resíduos) daí aplico outro shampoo branco mesmo e condicionador.

#5: RESULTADO
 Siim eu continuo sem make, eu evito usar durante a semana em casa, só se vou sair mesmo daí passo aquele corretivo, pó, contorno, rímel, cílios etc. Mas na semana só cuido da pele e cabelo mesmo.
 O cabelo fica super soltinho, lisinho sabe, isso também é efeito do óleo de côco ele ajuda na aplicação do rícino, mas se quiser pode usar so um.
 
Meu cabelo no Sol, eu to com uns 3 dedos de raiz e o resto tem tinta mas para emparelhar um pouco com a raiz e agora só deixar crescer. 
Eu só lavei e sequei meu cabelo, eu evito usar chapinha, baby liss e secador, porque eles não são bons para os fios né, e eu em processo de aceleramento do crescimento do cabelo evito ao máximo, só uso secador porque eu fiz progressiva 2 meses atrás (Não danificou é totalmente sem formol o que é proibido por lei e pela fiscalização da saúde), e uso antes dole qualquer equipamento de calor um protetor térmico ativado para não quebrar o cabelo. A capinha 1x na semana e se precisar muito.
É isso gente, o post ficou longo, mas é para ensinar direitinho, pois muitas meninas estão perguntando. Não postei foto do comprimento porque ainda estou esperando uns dias para fazer a comparação do primeiro mês de uso do óleo de rícino .
Super beijos e não esqueçam de compartilhar com as amigas, os amigos, e curtir a página lá no face que está Gisáh Bear cheia de coisas boas para vocês aproveitarem.
Bye.

Comentários

Postagens mais visitadas